Blog

BOLO VERDE LIMÃO I FEITO COM GELATINA I SUPER SIMPLES E FÁCIL

Receitas simples e fácil esse bolo de limão feito com gelatina vai te surpreender de tão delicioso =D

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
3 ovos
1 xícara de açúcar
250ml de leite quente
100ml de óleo
1 colher de fermento em pó
1 pacote gelatina de limão

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Página Facebook:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

#bololimão #receitasdepai

BOLO VERDE LIMÃO I FEITO COM GELATINA I SUPER SIMPLES E FÁCIL

Fala meus queridos e amados seguidores, tudo bem com vocês? Tudo bem, Querida? (Lorena) Tudo bem! Hoje vim trazer uma receita especial, Bem, super diferente e deliciosa! Nós temos uma receita dessa no canal, mas é bem antiga. (Lorena) É muito antiga! É muito antiga, por isso eu trouxe para vocês novamente.

É uma receita de bolo de limão, aquele feito com pacote de gelatina. Fica maravilhoso! (Lorena) Super fofinho! Fica super fofinho, uma delícia e eu vim trazer hoje para vocês. Para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal, se inscreva aqui embaixo do vídeo. Ative o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. Não esqueça de deixar aquele joinha maroto para ajudar o nosso canal e “vamo” trabalhar!.

(Música tocando) Bem, cadê a farinha? (Lorena) Tá aqui! (Guilherme) Quero ovooo! (Música tocando) Beleza? (Lorena) Beleza! Pessoal, vamos iniciar hoje uma receita de bolo de gelatina de limão. Lembrando que os ingredientes estarão na descrição do vídeo,.

é só abrir o box de informação que está tudo especificado. Vamos lá, Querida? (Lorena) Bora! Para fazer essa receita vamos usar duas xícaras de farinha de trigo, lembrando que minha xícara tem 200ml. Duas xícaras de farinha de trigo, três ovos, uma xícara de açúcar, 250ml de leite quente, o leite tem que estar quente para dissolver a gelatina.

100 ml de óleo, o equivalente a meia xícara e uma colher de fermento em pó. Vamos dissolver a gelatina primeiro? (Lorena) Sim. O leite tem que estar bem quente. Isso, leite quente. Sem mostrar a marca da gelatina porque não ganhamos patrocínio. (Lorena) Você já mostrou. (Lorena) Não fala pra ninguém que é da “Royal”. Não vou falar não.

“Eita”, você quer ficar rica mesmo! (Lorena) Quem sabe eles se compadecem. Dissolva bem a gelatina no leite quente. Em uma tigela nós vamos começar a preparar esse bolo maravilhoso. Meu forno já está pré-aquecendo, deixe pré-aquecendo dez minutos antes. (Lorena) Bem, não precisa de liquidificador e nem de batedeira? Não precisa de liquidificador e nem de batedeira. Veja que bacana, essa receita é para fazer no “braço” mesmo.

Na tigela coloquei os ovos e o açúcar e vou misturá-los. Misture bem. (Música tocando) (Lorena) Nossa! “Eita lasqueira!” Viu porque não dá para fazer as coisas ao mesmo tempo? (Lorena) É porque você é homem, se você tivesse nascido mulher você conseguiria. Será?.

(Música tocando) Depois de misturar, coloque o óleo e misture. Agora vamos adicionar a mistura de leite e gelatina aos outros ingredientes. Misture bem. Pegue um pano e limpe a bancada. (Lorena) É isso aí, garoto! “Nóis suja, mas nóis limpa.”.

(Lorena) Isso mesmo, capricho é tudo! Parece que tem uns grumos de gelatina que não querem dissolver. (Lorena) E agora, o que fazer? Vai ficar assim mesmo! (Risos) Agora vou pôr a farinha de trigo, coloque a farinha de trigo e misture. E já pode colocar uma colher de sopa de fermento em pó. Mistura. “Minstura.”.

(Música tocando) (Música tocando) (Lorena) Acho que dissolveu. Dissolveu, a massa está bonita. (Lorena) Está linda! Vou pegar uma forma, essa forma tem… Será que essa forma vai dar? Ai Jesus! Essa forma tem 21cm. (Lorena) Rezemos!.

Rezemos! Vou colocar na forma. Vai dar sim! (Lorena) De boa! Você que está assistindo o vídeo, fique atento! Em breve estaremos em nosso novo estúdio! (Lorena) Fique ligado! Fique super ligado! Não perca o Receitas de Pai, o estúdio vai ser maravilhoso, no meio da natureza. Uma delícia, né Lorena?.

(Lorena) Maravilhoso! Não vejo a hora. Não vejo a hora! Fiquem atentos, acompanhem os vídeos que logo estaremos no estúdio novo. (Lorena) (Inaudível) O que você falou? (Lorena) Falei que vai ser quase um “Largados e Pelados”. (Risos) Quase um “Largados e Pelados” na televisão Brasileira. Não, estou brincando! (Lorena) Não tem nada a ver, só vai ser na natureza mesmo. Vou levar ao forno pré-aquecido, vai ficar por aproximadamente 40/45 minutos.

Faça o teste do palito. Depois voltamos para terminar o bolo. Daqui a pouco volto com vocês. Tem cada comentário, Lorena, que às vezes você tem que ficar quieta. (Lorena) (Risos) Voltamos, gente! Olha que bolo lindo! Ficou aproximadamente 40/45 minutos, fiz o teste com a faquinha e está perfeito. Lindo, fofinho e maravilhoso! Para fazer a cobertura é muito simples, simples demais, vou usar.

Uma caixinha de leite condensado e meia xícara de suco de limão. Essa minha xícara tem 200ml, é isso aí Lorena. (Lorena) Muito bem! Vou misturar bem porque vai engrossar. (Música tocando) (Música tocando) Veja como fica bonito e como engrossa. Que interessante!.

(Lorena) É interessante mesmo. E não fica enjoativo porque o limão é amargo e o leite condensado é doce. (Lorena) O limão é azedo. É azedo com doce. É azedo com doce, então fica maravilhoso! Vamos colocar em cima do bolo. Que coisa mais linda! (Lorena) Essa cobertura ficou linda. Essa cobertura é show de bola!.

Vai alisando para a calda descer. Tem mais calda aqui no meio, tem para todos os gostos. Olha que lindo! (Lorena) Um espetáculo! Para finalizar raspe umas raspinhas de limão, elas vão dar um toque especial no seu bolo. Fica a coisa mais linda, esse bolo em cima de uma mesa fica maravilhoso. (Lorena) Está bonito mesmo! Está muito bonito!.

Eu estou suando porque está um calor hoje em Curitiba que vocês não têm ideia! A última vez que eu vi estava 34°C. Se em Curitiba está 34, aí na sua cidade está quanto? (Lorena) Pois é! Está 40, 50 graus? Estão todos defumando o corpo nesse calor. Comenta aqui quantos graus está na sua cidade, pelo amor de Deus! Lindo, Amor? (Lorena) Perfeito! Você viu que coisa mais linda?.

(Lorena) Gostei! Gostou? Vamos partir um pedaço? (Lorena) Claro! (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) Gente, vocês viram que bolo maravilhoso! Ficou bonito ou não ficou, Felipe?.

(Lorena) Ele está fazendo cosquinhas na minha perna. (Risos) Não faz cosquinhas na perna da mãe, criatura. O que você quer? Então vem cá, senta aqui. Aí, pronto! (Lorena) Ai, cuidado! Vem comer bolo com o pai, só não pode cutucar. Combinado? Não pode cutucar o bolo. (Lorena) Dá esse controle para a mamãe, por favor.

Bem, antes de experimentar quero mandar os beijos e abraços. (Lorena) Beleza! Vamos lá? Calma aí, Querido. Se você quer beijos e abraços, é só deixar nos comentários seu nome e a cidade de onde você está falando. O primeiro beijo de hoje vai para a Eva Soares, ela fala assim: “Diego aqui tá 37 graus, sou Eva de Ivinhema – MS”. Beijo, Querida.

(Felipe) Eu quero. Então põe o dedo aqui e vai experimentado. Beijo para a Lidiane Ceolin de Araçatuba – SP. A Priscila disse “Que família linda…parabéns”. Beijo, Priscila. Manda a cidade aqui, querida. Vamos lá, mais um beijo. A Betania Batista fala assim: “Diego, está 35 graus na Bahia, em São Gabriel”. Beijo, querida. Está quente aí também, hein? Kelly de Uberlândia – MG. Beijo, Kelly Domingos.

Beijo pra vocês. Tá gostoso, Querido? Você gostou? (Lorena) Ele cutucou ali e não pegou mais. Não sei o que deu. “Eita”, criatura. (Lorena) Olha a cara. O que aconteceu? Come e fala lá para a mamãe se tá bom. Tá bom? (Lorena) Tá gostoso? Hummmmm. Que “gotoso”.

Vamos ver, o pai vai experimentar. (Lorena) Tá gostoso, Fe? Se quiser comer mais é porque gostou. Gostou, viu? Olha que bolo fofo, vem cá Bem. (Lorena) Que delícia! Vem cá, Amor. Olha que bolo fofo. Que delícia! (Lorena) Nossa, que lindo! Olha que coisa mais linda! Fofinho, fofinho, fofinho!.

(Lorena) Nossa, eu achei que você ia me dar um pedaço! Sacanagem! Se sobrar caldinha, você pode aproveitar. (Lorena) Hummm. Que delícia! (Felipe) Quero bolo, mãe. (Lorena) Quer mais? O pai vai dar, o pai vai pôr mais caldinha. Abre o bocão. (Lorena) Tá gostoso? Hummm, que delícia!.

(Felipe) Tó mãe. (Lorena) Ah, é pra mamãe pegar? Obrigada! Muito bom, gente! Eu recomendo, pode fazer na sua casa vocês não vão se arrepender. Vocês viram a diferença da vinheta, de um neném para esse menininho. Estamos precisando trocar de vinheta, Querida. (Lorena) Já passou da hora! Fiquem atentos no canal, nos acompanhem porque nós vamos trocar de cenário. Nós vamos para outro lugar, outra casa, outro ambiente.

Vamos ter vinheta nova, capa do canal nova, tudo novo, né Bem? (Lorena) Se Deus quiser! Está tudo em preparação, o pessoal já está trabalhando em cima disso. Então fiquem atentos, acompanhem os nossos vídeos. Se inscreva, ative a notificação porque a qualquer momento podemos sair dessa cozinha. Fiquem atentos, fiquem aqui conosco. Gostou, Querida? (Lorena) Gostei! Quero agradecer a vocês, muito obrigado pela companhia e pela paciência. Um grande beijo pra todo mundo, manda beijo.

(Lorena) Manda beijo, Fe. Beijo pra todo mundo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo. Ai que delícia, papai. O pessoal vê aquele nenê na vinheta e vê esse marmanjo aqui do meu lado. (Lorena) Já está quase na faculdade. (Lorena) Chega, né? Misericórdia!

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Fiz seem ovos ..o meu quando esperei deu sinal d q tava bom mas quando experimentei sentia q podia ter assado mais, mas também não vi o tempo de forno😅 e nunca tinha feito bolo com gelatina imaginei fosse assim..porque visualmente a textura tá boa mas mainha disse q precisava mais d forno, tô aq pensando como recuperar😅

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo