Blog

DOCE DE LEITE DA ROÇA – FÁCIL E RÁPIDO

Nesse vídeo vou te ensinar uma Receita de Doce de Leite Caseiro super fácil e leva poucos ingredientes.

Ingredientes:
1kg de açúcar refinado
400g de leite em pó
275ml de água

#docedeleite #caseiro #receita

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Fan page:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

Facebook Diego Assalve:
https://www.facebook.com/diego.assalve

DOCE DE LEITE DA ROÇA – FÁCIL E RÁPIDO

Fala meus queridos e amados seguidores tudo bem com vocês Tudo bem Lorena Rodrigues hoje a receita é o quê querida [Música] doce leite é um delicioso doce de leite da vó só que não não é da vaquinha que a vó tira o leite não é um fogão de lenha é gourmetizado o negócio né Lorena ele é modernizado.

Doce de leite gente aqui no canal receita de pai para vocês hoje tá então para você que quer conferir essa receita não é inscrito aqui no canal já se inscreve aqui embaixo do vídeo ativa o Sininho para você receber notificação sempre que a gente postar o vídeo não esquece de deixar aquele joinha Maroto para ajudar o nosso canal e vamos.

Trabalhar [Música] vem a farinha [Música] Então vamos lá pessoal iniciar hoje uma receita de doce de leite caseiro Lembrando que todos os ingredientes eu vou deixar na descrição do vídeo é só abrir o box de informação está tudo.

Explicitado vem para cá vem mostrar para esse povo aí como é que é fácil fazer doce de leite Ó gente para fazer essa receita eu vou utilizar 1 kg de açúcar refinado ok aqui bem eu tenho uma lata são 400 g de leite em pó tá vou usar o ninho vou usar o ninho pode usar Piracanjuba e também qualquer um aí tá bom ok tiver disposição e aqui.

275 75 ml de água normal mesmo vamos lá então vem para cá então gente ó Primeiro vou colocar aqui primeiro não né vou colocar tudo de uma vez só e mexer não tem muito segredo com fogo desligado fogo desligado primeiro a gente vai misturar isso aqui ó [Música].

Mistura bem toma Nossa que cheiro maravilhoso misturou ele fica um pouco pesado mesmo tá ó uma massa eu vou ligar o fogo deixar em fogo médio porque agora ele vai esquentando e vai derretendo você vai ver que ele já vai ficar bem líquido vamos lá vamos mexendo bem tranquilo tá ficando líquido.

Vamos lá então Ó gente é só ir mexendo que ele vai derretendo olha só que belezinha agora o processo um pouco demorado tá que você tem que ter paciência porque ele vai derreter esse aqui o leite Ninho o açúcar junto com a água e daí você vai ter que ficar mexendo ele vai mudar de cor vai pegar uma cor de caramelo né ele.

Vai endurecendo eu vou mostrar para vocês passo a passo para ninguém se perder tá bom Por enquanto o fogo médio mexendo ok Por enquanto é só isso [Música] Ó gente faz 10 minutos que eu tô mexendo aqui se liga no fogo amor pus numa boca menor fogo médio tá sempre mexendo porque ele queima muito rápido.

Tá bom então sempre mexendo para ele ficar lisinho para não ficar queimado tenta pegar uma espátula que pegue toda a panela não vai usar uma espátula de madeira que ela vai deixar queimar o seu doce tá levando assim na maciota vai ficar top das galáxias Você viu que ele já ficou um pouquinho caramelo né então vamos lá continuar mexendo sempre.

Tomando cuidado aqui daqui a pouquinho eu volto com vocês Ó gente então chegou no ponto acho que não deu 30 minutos deu uns 20 20 e Poucos Olha só você percebe que as bolinhas vão estourando com mais vai demorando mais né ó ó esse daqui é o ponto olha a cor que linda mesmo maravilhosa Olha só de novo.

Para vocês não esquecerem do ponto Agora é o segredo do doce a gente vai ter que mexer por 10 minutinhos para esfriar um pouco esse doce para daí a gente jogar dentro da forma Ok olha só como é que ele fica Tá bom então vamos lá 10 minutinhos batendo aqui eu já volto com vocês embora.

ó então Começou a engrossar aqui na mão a gente vai passar por uma forma não deixa engrossar muito se não você não vai conseguir virar ele tá ó essa Firma Tá untada né untada com um pouquinho de margarina só um pouquinho nada exagerado não Viu como é que ele vai endurecendo [Música].

Só essa forma tem quanto esqueci porque eu também não lembro tá pronto Agora é o seguinte gente antes de endurecer totalmente quando ele tiver mais molinho um pouquinho mais firme a gente vai cortar ele tá não vamos esperar endurecer totalmente não senão fica difícil depois tá então Deixa separado Fica de olho na hora que ele.

Firmar um pouquinho a gente vem cortando ele beleza show de bola Vamos lá então gente ó vem cá ele já tá morninho ele tá firme tá ele tá macio ainda mas dá para cortar tá bom lembrando que quando você for esfriar o doce não demora muito tempo Quando você vê que começou a firmar joga para fora vamos lá então deixa eu marcar aqui.

Onde que vai ser os pedaços olha passei um pouquinho de margarina na Faca tá para não ter perigo de grudar para facilitar [Música] como é que fica bem mais fácil cortar o doce Agora sim ó já tá soltando doce.

Mas nem força ó tudo cortado Tá bom eu vou esperar mais um pouquinho só mais uns 10 minutinhos aí eu venho tirando aqui para vocês ver ficou top né amor ainda então vamos lá eu já volto com você então gente agora tá top das Galáxias Ó você nem faz força Ai Que belezinha.

Que gracinha amor mesmo [Música] agora não vai mais espátula aí ó olha que belezinha [Música] mostra aqui amor ó Que lindo que ficou gente uma riqueza Nossa ficou muito top ficou parecendo boteco não boteco hoje.

No mercado com certeza Vamos experimentar [Música] [Música] Nossa que bom amor eu vou fingir que eu nem comi a Lorena tava rapando a panela não tem ideia Hum é bom mesmo é bom se você gostou dessa receita faça na sua.

Casa você não vai se arrepender vai se arrepender de jeito nenhum [Música] evoluiu mesmo nossa senhora então É isso aí gente então gente quero agradecer a vocês um grande beijo para todo mundo fiquem com Deus e até o próximo vídeo você consegue enxergar nossos buraquinho.

Muito bom né bom demais credo em cruz [Música]

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Chatooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Agradeço a vocês por proporcionar uma receita antiga mas moderna com muito amor. Deus os abençoe grandemente! Vou fazer o doce hoje pra minhas filhas porque somos americanos e adoramos a comida brasileira. Nasci no Brasil mas vim morarmos EUA bem nova. Aqui eu faço comida mais italiana por ser também cidadã Ítalo/Americana/Brasileira e a família do meu marido é Judia. Eu só queria dizer se seria possível, fazer paçoca porque aqui tem também um doce de Israel chamado Halva que leva sesame sementes. Muito parecido com a nossa paçoca. Seria maravilhoso fazer os dois e comparar. Só uma dica. Obrigado. ❤️🥰❣️🌷🌺

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo