Blog

O MELHOR ARROZ COM FRANGO DO MUNDO I ALMOÇO COMPLETÃO SUPER BARATO

O MELHOR ARROZ COM FRANGO DO MUNDO I ALMOÇO COMPLETÃO SUPER BARATO

Ingredientes:
1kg e meio de coxinha de frango
2 e 1/2 xícaras de arroz branco
açafrão a gosto
pimenta do reino a gosto
vinagre seco a gosto
1 pimentão verde pequeno
1 tomate grande
3 dentes de alho
1 cebola pequena
sal a gosto

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Página Facebook:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

#arrozcomfrango #receitasdepai

O MELHOR ARROZ COM FRANGO DO MUNDO I ALMOÇO COMPLETÃO SUPER BARATO

Fala meus queridos e amados seguidores, tudo bem com vocês? Tudo bem, Lorena? (Lorena) Tudo bem! Hoje eu vim trazer mais uma receita para a quarentena, certo, Bem? (Lorena) Isso! Vamos dar mais opções de receitas para vocês fazerem em casa, opções com receitas simples, baratas e com ingredientes que praticamente todo mundo tem em casa. Hoje vamos usar arroz e coxinha de frango.

(Lorena) Isso! Basicamente isso. Você vai fazer uma refeição completa na sua casa usando arroz com frango e todo mundo vai adorar! Aqui nós sempre fazemos, é um sucesso e fica uma delícia! (Lorena) Isso mesmo! Para você que quer conferir o vídeo e não é inscrito aqui no canal, se inscreva. (Barulhos).

Guilherme, espera só um pouquinho, querido. Se inscreva aqui embaixo do vídeo, ative o sininho. Espera só um pouquinho, pelo amor de Deus. (Guilherme) Desculpa. Está bem. Se inscreva aqui embaixo do vídeo, ative o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. Não esquece de dar um joinha para ajudar o nosso canal.

E “vamo” trabalhar, né, querida? (Lorena) Bora! A criançada está com pique hoje! (Guilherme) “Vamo” trabalhar! “Vamo” trabalhar! (Música tocando) Gente, hoje vou ensinar para vocês um arroz com frango muito famoso aqui em casa, é ou não é? (Lorena) É!.

Nós sempre fazemos esse arroz aqui, é super prático, barato, econômico e uma delícia. Lembrando que todos os ingredientes estarão na descrição do vídeo, é só abrir o box de informação que está tudo especificado. Vem para cá, Bem. Para fazer essa receita, tenho aqui aproximadamente uma, duas, três…quinze coxinhas de frango. Coxinha é barato, não é? (Lorena) Sim. Pode usar asinha de frango, pode usar até o pé da galinha para fazer essa receita.

Quem não tiver problema, eu comia muito pé de galinha, minha mãe fazia em casa. (Lorena) Eu não curto muito. Quem gostar pode fazer, eu falo por uma questão financeira. (Lorena) Sim. Pode fazer com coxinha, peito de frango, asinha e até pé de frango. Para temperar, vou usar açafrão da terra, pimenta do reino, aqui tenho vinagrete seco, eu acho uma delícia. (Guilherme) Mãe, terminei a atividade.

(Ambos) Terminou? O Gui está fazendo tarefa, não está indo para escola, mas tem que fazer tarefa. (Lorena) Isso mesmo. Sal a gosto, tomate, cebola, pimentão verde, alho e arroz. Eu até comentei com a Lorena que poderíamos colocar milho e ervilha, só que como estamos fazendo para a quarentena e nem todo mundo tem muitas coisas em casa, vamos fazer só com esses ingredientes aqui. (Lorena) Isso.

Mas quem tiver pode colocar milho, ervilha, salsinha, cebolinha e o que tiver em casa. (Lorena) Com certeza! Vamos iniciar, Bem? (Lorena) Bora! Vou pegar o azeite, aqui só tem um fio de azeite porque está acabando. Se acabar vou ter que espremer azeitona, né, Lorena? (Lorena) É. Em uma panela, coloque um fio de azeite. Nossa Senhora, está bem quente porque eu deixei a panela ligada. Vai dar tudo certo!.

Coloque o frango. (Música tocando) Coloquei o frango na panela e agora vou temperá-lo. Coloque pimenta do reino, sal, pode colocar bastante sal porque depois vamos colocar o arroz. Vou colocar o vinagrete seco para apurar junto com o frango. (Música tocando) Deixe o frango dourar primeiro.

E depois coloque água para cozinhar um pouco. Enquanto o frango doura, vou picar a cebola e o pimentão. Depois que o frango dourar, vamos adicionar cebola, pimentão e deixar cozinhar um pouco. Então, vamos adiantar e deixar tudo picado para facilitar depois. Também vou cortar o pimentão. (Música tocando) Vá mexendo o frango até ele começar a dourar.

Gente, por favor, eu não gosto de frango branco, tem que ser douradinho. Já piquei o pimentão e a cebola, agora vou picar o alho, tire a casca dele. (Música tocando) Vou usar quatro dentes de alho para ficar bem temperado. (Lorena) É bastante. Sim, bastante para ficar bem temperado. Enquanto isso o frango vai dourando. (Lorena) Está bonito!.

Vou colocar água para ferver porque eu esqueci. Deixe a água fervendo enquanto o frango doura. (Música tocando) Deixe ele dourar sem pressa, só falta picar o alho e os temperos estão prontos. Deixei cebola, pimentão e alho para usar depois. Vou fritar um pouco o frango e já volto com vocês. (Música tocando) O frango dourou levemente, já tenho água aqui.

E vou colocar um pouco de água só para cozinhar a coxinha de frango, tá? (Lorena) Tá. (Lorena) Não vai alho aí? Por enquanto, não. Depois vamos colocar. (Lorena) Tá. (Música tocando) Mais um pouco de água. Gente, por que eu faço isso? Porque a coxinha de frango não cozinha com o arroz em dez minutos, ela não fica macia,.

é ou não é? Então, primeiro eu deixo a coxinha cozinhar sozinha com pouca água, não coloco muita água. Deixo a coxinha de frango cozinhar sozinha e depois que a água dela secar, coloco o arroz, os outros temperos e mais água. Porque em dez minutos sua coxinha de frango não vai cozinhar. Você pode até fazer, mas ela vai ficar dura. (Lorena) Pois é.

Aqui nós vamos deixá-la bem molinha. Deixe cozinhar até essa água secar e daqui a pouco volto com vocês para dar sequência. (Lorena) Maravilha, combinado! Beleza! Galera, olha que linda a cor desse frango. (Lorena) Linda mesmo. Lindo, lindo. Nossa, está quente! Estava perto da panela. (Lorena) É.

Estava tampando o vento. Agora, vou colocar aqui duas xícaras e meia de arroz branco, eu sempre lavo o arroz porque tenho costume. Você também lava o arroz? Comente aqui embaixo. Você compra arroz parboilizado ou arroz branco? Você lava ou não lava? Comente aí. Coloque o arroz, pimentão, o alho que vai dar mais sabor e a cebola. Olha que delícia!.

(Lorena) Que lindo! Vou colocar o tomate só no final quando formos colocar a água. Mexa tudo isso e faltou o principal, o açafrão da terra, ele vai dar um gosto super especial. Vai ficar uma delícia! Vou colocar mais um pouco de sal porque eu experimentei o frango e para o frango estava excelente, mas agora colocamos o arroz, então precisa de mais sal, é como se você fosse fazer o arroz na sua casa. Mexa tudo muito bem para refogar a cebola, o pimentão e fritar o arroz.

Veja que lindo, amor! (Lorena) Está lindo mesmo! Gente, eu amo arroz com frango, é uma delícia! (Lorena) Bem, uma dica para quem costuma lavar o arroz, é lavar bem antes para ele ficar bem sequinho na hora de refogar. Isso, o costume que nós temos aqui é de lavar o arroz e deixar secar. Assim ele fica bem sequinho para refogarmos depois. Cada um faz de um jeito, né, Bem? (Lorena) É, mas funciona assim.

É a nossa cultura. Vamos deixar fritar e a água já está fervendo aqui, certo? (Lorena) Certo. Vamos lá, só mais um pouquinho, vai mexendo. (Lorena) Fê, o que você está fazendo, filho? (Felipe) “Tô” fazendo uma (inaudível). (Lorena) Uma o que? (Felipe) Um feijão. (Lorena) Um feijão? Que gostoso!.

(Diego) Que gostoso esse feijão. Agora que já fritou um pouquinho, vou colocar o tomate. (Música tocando) Misture levemente. Bem, como eu usei duas xícaras e meia de arroz, nós dobramos a água para cozinhar o arroz, colocamos cinco xícaras de água. Duas e meia vezes dois igual a cinco, certo? (Lorena) Isso.

Vou colocar aqui cinco xícaras de água. (Lorena) Mesmo tendo o frango? Mesmo tendo o frango. Uma, duas, três, quatro e cinco. Se precisar de mais água, coloque mais um pouco.

(Lorena) Sim. Se ainda estiver cru, coloque mais água. Olha que lindo! Misture bem, beleza? (Lorena) Beleza! Agora vou tampar e deixar cozinhar o tempo de um arroz normal, por 10/15 minutos e depois volto com vocês para experimentar. (Lorena) Beleza! Vamos lá, Bem, filma aqui.

Que coisa linda! (Lorena) Vai ficar lindo! Gente, faltou um pouco de água mesmo. Só de olhar dá para ver que está meio cru. Então, coloque mais um pouco de água. (Música tocando) Tampe a panela e abaixe o fogo para o arroz terminar de cozinhar, está quase pronto. Beleza, meu amor? (Lorena) Beleza! Posso destampar?.

(Lorena) Pode! Você está preparada para isso? (Lorena) Estou! Olha isso! (Lorena) Inclusive estou varada de fome. (Lorena) Inclusive estou varada de fome. (Música tocando) Que coisa mais linda! (Lorena) Uau!.

Gente, vocês viram que coisa mais rica? Para finalizar, eu tinha um queijo sobrando no congelador, ele vai derreter levemente e vai dar um toque especial. (Lorena) Mas não é obrigatório, né? Não é obrigatório, use se tiver. Já faz um mês que esse queijo está no congelador. (Risos) (Lorena) Pois é. Vamos usar, tem que usar.

(Lorena) Com certeza! (Lorena) Nossa, nós temos aproveitado bem melhor a comida agora, né? Com certeza! (Lorena) Os alimentos de um modo geral. Acho que não só a gente, Bem. (Lorena) Não sei se todos estão com essa percepção, mas já fazem quantos dias que não saímos de casa? Duas semanas. (Lorena) Por aí, estamos aproveitando tudo, tudo, tudo.

Exatamente! Agora vou tampar e deixar esse queijo derreter um pouco. Deixe descansar junto com o arroz porque quanto mais descansa mais soltinho fica. (Lorena) Beleza! Já volto com vocês mostrando o nosso pratinho de pedreiro. (Risos) (Lorena) Beleza! (Risos) Está bem? Vou organizar aqui e já volto com vocês. (Música tocando) Voltamos?.

(Lorena) Voltamos! Vem cá, deixa eu mostrar aqui primeiro. Eu coloquei em outra panela para ficar mais bonito na foto, mas vejam que delícia, gente. (Lorena) Está lindo! Veja a cor desse arroz, sou apaixonado por isso aqui, se deixar eu como a panela toda. (Lorena) É o cheiro está bom, hein? Jesus, que delícia! Coloquei um franguinho aqui.

Veja como o frango fica macio. (Lorena) Lindo! Lindo! Até a pele dele fica gostosa. Bem, sabia que esse arroz me lembra arroz de escola. (Lorena) Sério? Tinha um dia na escola que eu estudava, eu estudava de manhã, a gente estudava de manhã e almoçava na escola, né? (Lorena) Sim, às 10:00 da manhã.

Sim e era arroz com frango. Gente, eu me arrebentava de comer arroz com frango. Que delícia, que saudades! Quantos anos atrás, Meu Deus! (Lorena) “Faz hora!” “Faz hora!” (Risos) Vem cá, olha isso, que delícia! Façam na casa de vocês, vocês não vão se arrepender. Minha boca está cheia de baba, pode ir? (Lorena) Pode. (Risos) (Aplausos).

Isso aqui! Olha o franguinho aqui, Bem. Olha isso aqui! Hummm. (Lorena) E aí, amor? (Lorena) Se você quiser compartilhar. Nossa, está muito bom. Sente o tempero! Passou o sal? (Lorena) Hummm. Perfeito!.

Está bom ou não está? (Lorena) Muito! Hummm. (Música tocando) Gente, isso é muito bom! Nossa, posso falar um palavrão? (Lorena) Não! Hummm. (Música tocando).

(Lorena) Bom demais! Em época de coronavírus isso vai arrebentar a boca do balão, não vai? Você quer um pouquinho? Abre o bocão para o pai. Bocão bem grandão. Que delícia! Gostou, meu amor? (Lorena) Gostei muito! Gente, façam porque eu recomendo. Você não vai se arrepender,.

é uma refeição completa, é ou não é? (Lorena) Isso mesmo! Acabou, é isso que nós vamos almoçar. (Lorena) Com certeza, é uma baita refeição! É uma baita refeição! Quanto mais o tempo passa mais soltinho o arroz fica, certo? (Lorena) Ótimo! É isso galera, quero agradecer a vocês, muito obrigado pela sua companhia e pela sua paciência.

Um grande beijo para todo mundo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo! Ultimamente, é beijo só por vídeo, né, Bem? (Lorena) Pois é! Não pode mais dar beijo em ninguém (Lorena) E nem abraço! Hummm. Hummm. (Guilherme) Beijo!.

Bem, isso é muito bom. Eu como uma panela disso, sabia? (Lorena) É bom, né? (Música tocando) Vai me filmar comendo? (Lorena) Não, eu já vou desligar. (Lorena) Olha o mosquito. (Música tocando) Sai mosquito!

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Vendo esse vídeo no dia 01/07/2023 passa um misto de emoções 😯 plena pandemia que vcs gravaram, lembramos de tudo o que o Mundo inteiro viveu. Só Deus mesmo para nos proteger e consolar. Achei o pai um pouco tenso/triste 😢 mas com toda razão de estar assim. E a receita? Sempre maravilhosa claro ❤🙌 só tive que deixar registrado o meu sentimento nessa HR. Que Deus continue abençoando sua família, seu canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo