Blog

O melhor BOLO MESCLADO que você já comeu I MASSA AMANTEIGADA

Que tal uma receita de bolo mesclado, bem fofinho, como você nunca experimentou para acompanhar o café da tarde?

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
6 colheres de chocolate 50%
3 ovos
120g de manteiga sem sal
150ml de leite
50ml de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Fan page:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

Facebook Diego Assalve:
https://www.facebook.com/diego.assalve

#bolomesclado #receitasdepai

O melhor BOLO MESCLADO que você já comeu I MASSA AMANTEIGADA

Fala meus queridos e amados seguidores, tudo bem com vocês? Tudo bem, minha criatura linda, maravilhosa? (Lorena) Nossa, que tudo! Obrigada! Hoje eu trouxe uma receita de um bolo maravilhoso! (Lorena) Tô bem! Tá bem? O que tem a ver uma coisa com a outra? (Lorena) Eu estou bem! Eu não respondi. Ah, tá bem? Então tá bom!.

Hoje eu trouxe para vocês uma receita de um bolo mesclado que é incrivelmente delicioso! Muito bom, né Amor? (Lorena) Maravilhoso! É amanteigado como aqueles bolos que compramos no supermercado, mas é caseiro, Querido, não tem conservantes. Você vai fazer na sua casa! A receita de hoje aqui no canal é de bolo mesclado. Para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal,.

Se inscreva aqui embaixo do vídeo. Ative o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. Não esqueça de lascar aquele joinha maroto para ajudar o nosso canal e “vamo” trabalhar! (Música tocando) Bem, cadê a farinha? (Lorena) Tá aqui! (Guilherme) Quero ovooo! (Música tocando).

Pessoal, vamos iniciar uma receita de bolo mesclado, super fácil para você fazer na sua casa. Lembrando que os ingredientes estarão na descrição do vídeo. Vem pra cá, Bem, vou mostrar para vocês. Para fazer essa receita vou usar: duas xícaras de farinha de trigo, lembrando que a minha xícara tem 200ml. Uma xícara e meia de açúcar, seis colheres de sopa de chocolate 50%,.

Três ovos, 120 gramas de manteiga sem sal, que é o equivalente a 2/3 da minha xícara. (Lorena) Bem, você pode explicar para a galera o que é 2/3? Você divide a xícara em três, está dividido em três, agora você vai pegar 2/3, um, dois, é mais ou menos aqui. (Lorena) Show! Você é o cara, Amor! Obrigada! “É nóis!” Aqui tenho 150ml de leite,.

50ml de óleo, que é 1/4 de xícara e uma colher de sopa de fermento em pó. Viu, Lorena? (Lorena) Para os mais chegados, fermento “Royal”. Fermento “Royal”. (Risos) Você gosta de um patrocínio, né Lorena? (Lorena) Eu gosto de receber patrocínio. Ai de mim se todo mundo pagasse pra “nóis”. (Lorena) Ai de mim não, sorte nossa!.

Sorte nossa! Vamos iniciar? Na tigela vou colocar a manteiga em temperatura ambiente. Usando meu fuê super “power”, lindo e maravilhoso. (Lorena) Conta que você ganhou de presente. Ganhei da minha esposa. (Lorena) Obrigada! Vou colocar os ovos e vou bater bem, misturar bem. Mistura!.

(Lorena) “Minstura.” (Lorena) Você gosta dos vídeos que ele grava? Gente boa ele, né? Ele é engraçado. (Lorena) Nunca conversei com ele, mas eu dou risada dos vídeos dele, do “minstura”. “Minstura.” Depois de misturar bem os ovos e a manteiga, coloque o açúcar. (Lorena) Esse é o açúcar cristal?.

Sim, estou usando o cristal, mas pode usar qualquer um. Bate bem. Misture para ficar homogêneo e bem lisinho. Sem usar batedeira, vamos bater na mão. (Lorena) “Nóis” é bruto! “Nóis” é bruto! Olha como fica cremoso. (Lorena) Bonito! Muito bonito!.

(Lorena) Você precisou trocar o fuê, Amor? Troquei porque o seu presente não deu certo. (Lorena) É meia boca, né? Agora vou colocar o leite, o óleo e vou misturar bem. “Minstura.” E coloco uma colher de sopa de fermento. Agora vou adicionar farinha aos poucos. Adiciona farinha, mexe e adiciona mais um pouco.

Veja como fica essa massa. (Lorena) Bem fofinha. Bem lisinha, olha que linda! (Lorena) Perfeita! Perfeita! Agora vou pegar duas tigelas para separar a massa. Aqui tenho duas tigelas, vou colocar metade da massa em uma tigela e a outra metade na outra. Olha que massa linda!.

(Lorena) Quem diria, hein? Sem usar batedeira ou liquidificador. Sem batedeira, não pode reclamar. (Lorena) Para o pessoal que fala que não tem batedeira. É o bolo da sua vida. (Lorena) Verdade! Vou deixar uma forma aqui do lado, ela tem 20,5cm de diâmetro por 8 cm de altura. Em uma das misturas vou adicionar o chocolate. Misture usando uma colher, não precisa usar batedeira.

O celular está tocando, é cobrança, Lorena. “Casas Bahia.” (Lorena) Mentira. As duas massas estão prontas. Agora é só intercalar. Coloco uma base de massa branca e espalho. Uma base de massa de chocolate. Que delícia, gente!.

(Lorena) E fica bonito depois, hein? Fica lindo! Espalha o chocolate, vou colocar mais um pouco aqui. Mais uma camada de massa branca. (Lorena) Vai intercalar até terminar? Até terminar, vou terminar com a massa de chocolate. Agora vou finalizar com a massa de chocolate. Deixe o seu forno pré-aquecendo a 180° graus. Deixa o forno bem pré-aquecido para não correr o risco de abaixar, afundar o bolo.

(Lorena) Bem, quanto tempo antes tem que ligar o forno para pré-aquecer? Pelo menos dez minutos pré-aquecendo. A minha forma está untada, tudo pronto e agora é só levar ao forno. Vamos lá? (Lorena) Bora! Daqui a pouco volto com vocês. Vai ficar no forno por aproximadamente 45/50 minutos, vai depender do forno. Faça o teste do palito para saber se está bom. (Lorena) Beleza!.

Vamos lá! (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) Voltamos? (Lorena) Voltamos! Olha que lindo, gente! Esse é um bolo para você não errar e que vai fazer muito sucesso na sua casa.

Ele ficou no meu forno por aproximadamente uma hora e cinco, uma hora e dez minutos. “Nossa Diego, demora!” Esse tipo de bolo demora um pouco para cozinhar, enquanto sua casa não tiver cheirando bolo ou você fizer o teste do palito e não sair sequinho, deixa o bolo no forno. (Lorena) Mas vale lembrar que varia muito de um forno para o outro. Varia demais. (Lorena) Tem forno que pode assar bem mais rápido.

Com certeza! Compensa muito fazer esse bolo! Olha isso! Vem cá, Bem. Esse bolo é uma delícia! Olha como esse bolo é fofinho! É um bolo amanteigado. (Lorena) Sem batedeira. Show de bola! Antes de experimentar eu quero mandar os beijos.

Que eu sempre mando nos vídeos. É só comentar o seu nome e a cidade de onde você está falando. Quero mandar um beijo para a Elizabete Souza, São Paulo – SP. Opa, calma Elizabete. Ela falou assim “Manda beijos para os meus filhos Flávia e Gabriel”. Beijo para vocês. Vou mandar beijo para a Fernanda Salomão Ribeiro, ela é de São Gabriel da Palha – ES.

A Monaliza Nogueira, Fortaleza. Beijo! Meu Deus, Bem! (Lorena) O que é isso? A Flávia Myrrha Mãe de três, “Diego manda beijo para mim, sou Flávia Myrrha do Rio de Janeiro, meu marido se chama Diego.” Só que não sou eu. “E meu filho mais velho se chama Diego Júnior.” Eita lasqueira, hein Lorena.

Eu devia ter colocado o nome Diego nos meus filhos também. “Tenho três filhos e um autista, gravo para fazer o plano de saúde pra ele. Deus abençoe demais essa família linda!” Ela falou gravo, eu não entendi. Será que ela tem um canal? Não sei, mas beijo para vocês. E o último, Maria Emília, Votorantim – SP. Beijo para todos vocês. (Lorena) Eu acho que esse nome já foi há algum tempo atrás, mas não dá nada.

(Lorena) Sorte dupla. Vamos lá, vamos experimentar. Olha isso! Que delícia esse bolo! (Lorena) Bonito, hein? Nossa! (Música tocando) Meu Deus, que sabor incrível, Amor! (Lorena) Esse bolo é demais! E ele forma uma casquinha. Maravilhosa!.

(Lorena) Ficou maravilhosa mesmo! (Lorena) Essa casquinha me lembra a minha mãe, ela cortava as casquinhas do bolo. O bolo está bem assado. Eu deixei bastante tempo no forno para não ter perigo de ficar cru. Hummm. (Palmas) (Lorena) Perfeito! Perfeito! Perfeito! Façam na casa de vocês que vocês não vão se arrepender! OK, Querida? (Lorena) OK! OK!.

Então é isso, gente. Quase engasguei. Quero agradecer a vocês, muito obrigado pela companhia e pela paciência. Um grande beijo pra todo mundo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo! Gente, esse bolo ficou uma delícia! (Lorena) Bom demais, né? Meu Deus! (Lorena) Já está bom! Não dá para parar de comer!.

Tchau!

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. ameiii o canal parabéns irei fazer o bolo agora mesmo pro meu noivo, E o melhor é que ela faz pra ele as perguntas q fiz assistindo kkkkkkk ele praticamente respondeu às minhas perguntas quando ela perguntou ameiiii😂❤ leu meus pensamentos

  2. Eu fiz esse bolo pela primeira vez e ele ficou fofo mas achei q ficou oleoso, não solou mas fica aquela oleosidade na mão ou no papel qdo vai comer. Acho q na próxima vez vou diminuir a manteiga ou o óleo.
    Eu diminui o açúcar pra 1 xícara pq não gosto de nada mt doce e coloquei achocolatado ou invés de chocolate 50%
    Pro meu paladar achei q ficou bom, bem fofinho..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo