Blog

O MELHOR MACARRÃO A CARBONARA I RECEITA DE FAMÍLIA

Fala meus queridos!
Hoje, é dia receber meu irmão Fabio aqui em casa e vou preparar um prato que minha mãe fazia muito pra gente: Macarrão Carbonara. Será que vou conseguir reproduzir essa receita de família?

Para mais receitas Coca Cola:
https://loja.cocacolabrasil.com.br/melhorjuntos

Ingredientes:
300g de macarrão espaguete
6 gemas
1 dente de alho amassado
3 colheres de sopa de conhaque
1 xícara de parmesão
1 xícara de bacon em cubos

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Fan page:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

Facebook Diego Assalve:
https://www.facebook.com/diego.assalve

#publi #cocacola #receitasdepai

O MELHOR MACARRÃO A CARBONARA I RECEITA DE FAMÍLIA

Fala meus queridos e amados seguidores, tudo bem com vocês? Tudo bem, Querida? (Lorena) Tudo bem! Gente, receber amigos e família em casa é sempre muito bom, não é? Ainda mais quando fazemos uma receita que remete à infância. E hoje quem virá aqui em casa é o meu irmão Fábio. Palmas, Lorena. (Palmas) Vou fazer uma receita que a minha mãe fazia muito lá em casa.

Que é um macarrão à carbonara. Eu vou tentar fazer a mesma receita que minha mãe fazia, não vou prometer porque a minha mão tem um tempero único, certo? (Lorena) Certíssimo! Eu vou dar um toque especial e quero ver se ele vai adivinhar o que tem de diferente na receita, combinado? (Lorena) Combinado! Para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal, se inscreva aqui embaixo do vídeo.

Ative o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. Não se esqueça de deixar aquele joinha maroto para ajudar o nosso canal e “vamo” trabalhar! (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) Pessoal, vamos iniciar hoje uma receita de macarrão à carbonara. Uma receita da minha mãe, mas vou dar toque especial porque sou exibido, né Lorena? (Lorena) É, um pouco exibido.

Um toque especial para ver se meu irmão vai perceber. Lembrando que os ingredientes estarão na descrição do vídeo, é só conferir o box de informação que está tudo especificado. Chega mais perto que vou mostrar para vocês. Aqui tenho 300 gramas de macarrão espaguete, são aproximadamente 100 gramas para cada pessoa. Se você for um cara mais guloso coloca 150 gramas, não tem problema. Vou usar seis gemas,.

Se vier um pouco de clara não tem problema, também vai ficar gostoso. Um alho amassado. E o toque especial está aqui, Querida, vou colocar três colheres de sopa de conhaque para flambarmos o bacon. Acho que o Fábio não vai adivinhar o que é, o que você acha? (Lorena) Eu também acho que não, é difícil adivinhar. Pois é, vamos ver se ele vai conseguir notar. Vou usar aproximadamente uma xícara de parmesão.

E uma xícara de bacon cortado em cubinhos, OK? (Lorena) OK! Para iniciar vou colocar o macarrão para cozinhar em água fervendo. (Música tocando) Aqui tenho uma panela com água fervendo, coloquei água para ferver e vou colocar uma boa quantidade de sal. Pode colocar para cozinhar o macarrão, aqui tem aproximadamente uma colher de sopa de sal.

E agora coloco o macarrão na água fervendo. Vou deixar o macarrão cozinhando e enquanto cozinha vou cortar o bacon, ralar o parmesão e preparar o próximo passo da receita. Vou picar o bacon em cubinhos para podermos fritá-lo. (Música tocando) Vou cortar o bacon nessa espessura e reservo.

Vamos usar o bacon daqui a pouco. (Música tocando) O bacon já está todo picado e agora vamos ralar o queijo parmesão. Vou ralar aproximadamente uma xícara de queijo parmesão, ele vai dar um toque maravilhoso. (Música tocando) Aproximadamente uma xícara de parmesão, mas se passar não tem problema porque queijo parmesão é vida, né Querida?.

(Lorena) Nunca é demais! Nunca é demais! Aqui tenho queijo parmesão e vou colocar os ovos. Coloco um pouco de pimenta do reino, pimenta do reino a gosto. Já colocamos sal no cozimento do macarrão, mas vou colocar um pouco aqui também. Cuidado porque já tem sal no parmesão.

(Lorena) E o bacon também. E o bacon também, então cuidado para não salgar muito. Vamos fazer uma mistura. (Música tocando) Nossa mistura já está pronta. Gente, é sempre bom vocês deixarem tudo organizado porque o macarrão à carbonara é muito rápido de ser feito. Terminou de cozinhar o macarrão, já deixa o bacon frito para depois entramos com a mistura.

Tá bom? Não pode esquecer. Nosso macarrão está quase cozido, então vamos começar a fritar o bacon. Vem pra cá. Para começar vou colocar um fio de azeite na panela e vou adicionar o bacon picado. (Música tocando) (Música tocando) O bacon já fritou e agora vou colocar o alho.

Eu lembro que a mãe sempre colocava alho, então vamos seguir o padrão Edna. (Música tocando) E agora vou entrar com um toque especial que é o conhaque. (Música tocando) (Música tocando) A garoto! Aí sim! Nesse ponto eu já vou desligar, temos que tomar muito cuidado com esse processo do macarrão.

Não pode fazer com a panela muito quente senão vai virar um macarrão ovo mexido e essa não é nossa intenção. O macarrão já está cozido, está no ponto. Vou passá-lo para a outra panela, já desliguei o fogo da frigideira. Passo pra cá. (Lorena) Sem tirar toda a água? Sem tirar toda a água, vou usar um pouco dessa água depois.

(Música tocando) Vou misturar levemente para esfriar um pouco, não pode estar muito quente. (Música tocando) (Música tocando) Misturei um pouco e vou entrar com a mistura de queijo e ovo. (Lorena) Vai ficar bom, hein? Vai ficar uma delícia!.

E agora mistura, mistura, mistura para não esfriar. Vamos agregar bem a mistura. Cuidado para não cozinhar o ovo, a frigideira não pode estar ligada. (Música tocando) (Música tocando) Gente, está pronto. Vocês viram que ele não cozinhou, essa é a intenção. Não pode cozinhar, senão vai virar uma omelete de macarrão. Meu irmão já chegou,.

Nós vamos servir o prato e eu vou mostrar para vocês. Olha que lindo! (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) (Música tocando).

(Música tocando) E aí Fábio, gostou? (Fábio) Tá muito bom, mas tá diferente. Tá diferente? Sentiu diferença? (Fábio) Não está igual ao da mãe. (Fábio) Muito gostoso! É? (Fábio) É! Eu coloquei um pouquinho de conhaque.

Você não sabia, né? (Fábio) Não. Deu um toque super especial. Gente, vocês gostaram? Momentos assim com a família e com os amigos são muito especiais. Relembrando uma receita que a minha mãe fazia. (Lorena) Com certeza. O Fábio adorou! Ficou bom, né Fábio? (Fábio) Maravilhoso!.

E para você conferir mais receitas como essa, é só acessar Coca Cola Melhor Juntos, tem várias opções para vocês lá para curtir, reunir a família. Nós vamos continuar comendo aqui, ficou muito bom! Está demais! (Lorena) Uma delícia! Tá uma delícia, né? (Música tocando)

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Amigo, carbonara não vai alho, não vai azeite, muito menos conhaque(absurdo)!! Isso não é carbonara!!! Carbonara é feita com guanciale (que é a bochecha do porco), pode ser substituído pelo bacon já que no Brasil acho difícil achar esse produto. De resto é pecorino e parmigiano reggiano, uma gema por pessoa e um ovo inteiro para a panela como falamos na Itália. Essa é uma receita clássica Italiana. O que está fazendo não é uma carbonara!!!! É um sacrilégio com a cozinha italiana

  2. Amei quase tudo. Essa parte da gema não cozinhar não me apeteceu. Ninguém me convence a encarar nada do ovo cru ou mal passado. Vou fazer tudo que tu fez sem as gemas. Vou fazer a carbonara a minha moda. kkk Obrigada!!!!

  3. Na carbonara nao è para colocar alho,o parmesao pode passar porque sei que no Brasil è dificil encontrar Pecorino Romano e no final na Italia usamos guanciale no lugar do bacon mas a procedura foi correta .A salsa com ovos pode derrete-la a banho maria,vai ver que fica boa.

  4. Caramba. vou fazer no aniver da minha irma dia 18 vamos fazer rodizio de massas e a minha sera essa receita .vai ficar otima .Obrigado pela receita .e olha teu irmao ê igualzinho a vc .parabens pelo. Canal .ta otimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo