Blog

O VERDADEIRO DOCE DE LEITE DA ROÇA I SÓ 2 INGREDIENTES!!

FAÇA E VENDA BROWNIE COM RECEITAS DE PAI:
https://go.hotmart.com/M51502669I

O VERDADEIRO DOCE DE LEITE DA ROÇA I SÓ 2 INGREDIENTES!!

Ingredientes
3 litros de leite
1,5kg de açúcar
pitada de sal

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
contato@receitasdepai.com.br

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Página Facebook:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

O VERDADEIRO DOCE DE LEITE DA ROÇA I SÓ 2 INGREDIENTES!!

E [Música] [Música] fala Turma da roça Boa tarde tudo bem vai querer tudo bem faz tempo que eu não gravo o recheio da roça né velho mas olha hoje eu vou trazer para vocês aqui uma receita clássica tem certeza que a tua avó já fez a tua avó no preço avisa.

A vó fez certeza antigamente não tinha leite condensado você não achava brigadeiro gourmet Será que achava morena direito 50 anos atrás não achava né Aí ó eu só fazia muito que é o doce de leite caseiro gente tarde eu já fiz dois leite usando leite Dinho já fiz usando açúcar refinado não é isso mas eu vou ensinar para vocês o caipira doce de.

Leite caipira tá para fazer essa receita de hoje doce de leite caipira eu vou usar 3 litros 3y 3 l de leite essa cliente da vaca Leite cru e não é leite de caixinha nem de pacote Tá bom mas quem não tiver vai de pacote né pode fazer tá essa receita que o bacana é demorado mas é bacana você aprender como era antigamente né Por mais que você não.

Vai fazer mas você vai conhecer como que era as tradições né meu amor isso que era assim funcionava tá então aqui ó 3 l de leite 1 kg de Açúcar esse aqui é o açúcar refinado Mas não é nada não cristal cristal refinado é de piada apartamento você Cristal que é de homem bruto assim que bate na mesa e dói a mão e perceber tá bom e bem vou usar uma.

Pitada de sal também essa balança eu tava aqui que eu tá pesando e o aplicada de saco beleza poder iniciar para o microfone está funcionando né Então vem cá gente ó vou começar a receita eu vou usar um tacho de cobre porque tarde pobre remete a roça ao Sertão né meu amor falou tá falado’ vou tirar aqui as tampinhas passei um pouquinho de sabão.

Em baixo para quem não sabe quando você passa os e depois para lavar é mais fácil aquele preto que vem agarrado na panela tão passa um pouquinho de sabão detergente e já vai ajudar tá tchau tchau colocar o Tacho aqui aí vamos colocar o leite ó 1 litro + 2 litros colocar vamos falar assim Moreno tem que tentar pouco mas eu.

Queria o leite de vaca por o bichinho vai entrar no seu estômago E aí que que você fala aí eu falo que minha antigamente o povo que povo morria por causa do tipo mas não então tá bom não precisa falar mais nada desgaste tem certos comentários por favor né antigamente usava banho de por leite puro e o povo vivia muito pojo.com o.

Povo usa Óleo soja pode Girassol leite em pó de coco que vai ficar na hora de coco é bom óleo de canola e acha que tá arrebentando tô saudável vou viver até sempre cantando e [Música] E aí E aí é.

Uma pitada de sal gente ó pitada de sal que aí açúcar quanto que eu falei que tinha elemento que ele meio de Açúcar lá agora esse processo é demorado pode uma duas três quatro cinco horas mais importante que ele tem que reduzir dando aquela Cor de Caramelo até chegar no ponto do doce de leite é demorado não é demorado mas aí eu falo Sírio eu falei.

Para você depilar não faça uma fogueira faça uma fogueira que no gás vai não não vai brincadeira Isso aqui é uma receita bacana se conhecer como é que era antigamente antigamente quando não tinha leite condensado o brigadeiro Então os doces eram isso aqui era doce de figo doce laranja né doce de leite tudo feito.

No braço coisa linda e eu vou mostrar para você então é que o meu fogo já tá sendo a gente tem que cuidar agora quando começar a ferver e vez em quando você vai mexendo eu vou mostrar para vocês certinho na hora começar a ferver aqui e vamos sim todo o processo até o final a carteira e dá o ponto de doce leite tá bom querida tá bom filme e eu.

Tô suando a festa que esse chapéu tá esquentando calor hoje favor mas vamos lá deixa ferver daqui a pouco velho oh [Música] a gente deixa eu mostrar para vocês ó aqui já faz o quê uma hora e dez que ele está fervendo então não tem aquela necessidade ficar mexendo não vai subir não vai derramar não tem problema é só.

Na hora que ele começar a engrossar e daí sim a gente precisa ficar tendo tá mas por enquanto é só deixar ferver ela manda bala deixa o povo comer faz Murilo i [Música] Oi gente on duas horas depois que a gente colocou a panela aqui no fogo e homem ele ainda ele tá bem líquido ele.

Tá quase o leite condensado ó tá se você vê Fica de olho se vê que começa a subir aqui daí você mexe um pouquinho que ele já baixa e segue o baile continua Tá então vamos lá bem eu creio aqui que mais uma hora e meia duas é realizar então aqui ó tá bem tá quase uma aquela aquele leite condensado né mas ainda tá ali então Vamos lá gente fogo não deixa.

Apagar o fogo e vai sair um doce leite da roça aqui que eu e precisa ficar mexendo de vez em quando você percebeu que subir um pouquinho mexe Ele é baixo deixando um pouco tá da Alô livro lindo livro A gente tô 2:20 de fogo Então olha só bem Como é que já mudou a beijar ficou tipo leite.

Condensado agora então agora que tem que tomar cuidado e mexendo para não grudar não queimar o povo não precisa ser tão alto mas pode ser um fogo médico que agora tá quase gente vamos deixar apurar mais um pouquinho tá quase não né ela vai mais um tempinho ainda mas olha só que a gente ó olha o ponto de se fosse Leite.

Aí eu segredo quanto mais tempo você deixar mais dura ele vai ficar quanto menos tempo mas faz todo mais pastoso mais molinho Então vai ser de passar no pão vai ser daquele de passar no ponto tá então eu vou tirar ele ó tira aqui do povo pode ver que está na Brasinha lá nem tem muito fogo aí eu vou esfriar ele um pouquinho que falar bem esqueci acho.

Você quiser colocar cor pode colocar aí o seu momento porta o coco vai faz o doce de leite com coco eu vou fazer o tradicional o caseiro da mostra aqui amor olha só como é que ele fica lindo gente tá ele vai esfriar depois ele vai endurecer a gente vai colocar nos vídros para depois poder experimentar tá não pode esquecer quer te cortar tem que.

Deixar por aí mais ele vai colocar tipo brigadeiro tá bom Olá aqui é o ponto para gente que tá bom Fechou o pacote se vê assim virado fogo para esfriada ainda tirado por para esfriar agora aí daqui a pouquinho eu volto com vocês para mostrar o resultado E o ponto dele também beleza olha beleza show Nossa estou esfriando havaiana ligou a câmera.

Só para mostrar Mostra aí olha que coisa mais linda gente tá lindo demais tá E precisa esfriar mexendo assim eu vou esperar mexendo sua conta mais rápida mas não tem necessidade disso tanto pode deixar ele aqui mesmo então tá bom então vamos lá vamos criar isso doce aqui esse aqui então vai ser o ponto para passar no pão torrada aquele ponto mais mole a.

Gente mostra aqui eu tô enchendo já o potinho falei vou mostrar povo Olha isso aqui bem como ele ficou no ponto maravilhoso ele tá bem morninho ele dá vai endurecer mais um pouquinho ó não pode presentear você pode dar para um amigo separei aqui potinhos de plástico você pode colocar também sentimento ou já estudou se né tá uma delícia que.

Gostoso né Muito bom noturno Então é isso daí a gente pode finalizar bem pode ó ó aí você presentei a quem você quiser eu vou experimentar um pouquinho de novo pega aqui nós temos que mais forminha porque não ó ó e acabou de roça [Música].

Assim olha o seu amor vamos você vai encontrar um dos Leite sabão assim tá na roça só na roça você não vai encontrar não tem conservante aí esse aqui depois da bacana deixar na geladeira velho conservar na geladeira pode né Ai eu acho que foi melhor né também depende do tempo que passou vai levar para consumir do tempo tá então é isso espero que você.

Tenha gostado Só atrapalha por sorte ele só não esqueço do ponto tira mais líquido para ele ficar mais mole deixa ele mais por mim para você conseguir partir o doce leite tá bom beleza eu mais quero agradecer vocês Muito obrigado pela sua companhia pela sua paciência beijo do pai fique com Deus e até o próximo vídeo.

Que é isso nós passamos a mão né então beleza turma beijos e estudem

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. O leite tirado da vaca é o melhor as pessoas q tem suas vaquinhas ou tem acesso ao leite cru são privilegiados , o problema é q saiu da fazenda e vai para as fabricar além de tirarem parte da gordura pra fazer outros produtos ainda colocam um monte de química como conservantes inclusive ureia para q o leite fique na prateleira durante meses sem.estragar aí é q está o problema além de q as rações hoje em dia Tb tem química e antigamente a vaca comia praticamente grama no pasto era mais saudável Tb por curiosidade já olhou por quanto tempo é a validade dos leites de caixinha?

  2. Meus avós viviam na fazenda, comiam tudo feito no fogao a lenha, doces feito no tacho, banha de porco, cafe moido na hora, verduras da própria horta sem agrotóxicos e viveram ate seus 97 e 99 anos, nao tiveram cancer ou qualquer doenças do coração. Morreram de velhinhos e muito bem vividos. E viva a verdadeira comida caipira saudavel!

  3. Eu conheço esta Reseita porque eu sou mineira e meus pais faziam esti Doci de leite prá vender Elis fazia assim também no fugao de lenha e no taxo de cobri o doci de leiti que meus pais fazia era de cortar eu sei fazer esti doci de leito às vezes eu faço aqui na minha casa

  4. Olá Diego e Lorena eu fui criada assim nesse ritmo então pra mim isto é muito familiar Amo vocês tenho muita vontade de conhecê-lo pessoalmente eu sou de São Paulo e sou vovó Um Abraço pra vocês aí que mora no paraíso Que DEUS continue te Abençoando ❤

  5. Pessoal uma dica : acabei de fazer no meu fogao a lenha , 5 horas de fogo no total. Mas para quem nao gosta de muito doce , nao utilizem 1,5 gr de açúcar. FICOU MUUUUITO DOCE.
    PROXIMA VEZ VOU USAR METADE 750 GR.
    ABRAÇOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo