Blog

PASTEL COM APENAS 3 INGREDIENTES – FÁCIL E BARATO

Como fazer massa de pastel caseiro simples com poucos ingredientes.
Bora conferir?

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo(200ml cada xícara)
2 caixinhas de creme de leite
1 pitada de sal

O recheio fica a seu critério =D

#pastel #caseiro #receitas

Caixa postal de correspondência:
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Fan page:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

Facebook Diego Assalve:
https://www.facebook.com/diego.assalve

PASTEL COM APENAS 3 INGREDIENTES – FÁCIL E BARATO

E se eu falar para você que esse pastel é feito com apenas dois ingredientes, Lorena. (Lorena) É verdade verdadeira! Creme de leite e trigo, o que é isso, Lorena? (Lorena) É um absurdo. E uma pitada de sal, né? Mas é basicamente trigo e creme de leite. (Lorena) Isso! Gente, eu fiz a receita e não acreditei, meu avô está comendo até agora, é o segundo pastel que ele está comendo.

Ficou incrível! (Lorena) Ele está comendo do início ao final do vídeo, que coisa louca! Coisa louca, absurda! É muito bom mesmo, eu me apaixonei por essa receita. Então Lorena, qual o título da receita de hoje? (Lorena) Pastel feito com dois ingredientes. Três ingredientes porque vai sal também. Então, para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal,.

Já se inscreve aqui embaixo do vídeo. Ativa o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. Não esquece de deixar aquele joinha maroto para ajudar o nosso canal. Vô, o senhor tá dando joinha quando vê os meus vídeos? Uhum? Não acreditei não, tá? E você, Lorena? (Lorena) Eu sempre, claro! Então dá o joinha e “vamo” trabalhar. Tchau! (Música tocando).

Bem, cadê a farinha? (Lorena) Tá aqui! (Guilherme) Quero ovooo! (Música tocando) Pessoal, hoje vamos iniciar uma receita de “papel”. De papel não. (Risos) Receita de pastel com apenas três ingredientes. Três ingredientes, tá bom?.

Lembrando que os ingredientes estarão na descrição do vídeo, é só abrir o box de informação que está tudo especificado. Vai comer papel hoje, Querida? Não? (Lorena) (Risos) Então vamos iniciar. Para fazer essa receita, vou utilizar quatro xícaras, minha xícara tem 200ml. Quatro xícaras de farinha de trigo,.

Duas caixinhas de creme de leite e uma pitada de sal. Lembrando, Bem, que eu dobrei a receita para render mais pastéis. A pessoa pode fazer com apenas duas xícaras de farinha de trigo, uma caixinha de creme de leite e sal a gosto. OK? (Lorena) OK! É só isso que eu queria falar. (Lorena) Aqui fazemos bastante porque somos esfomeados. Somos esfomeados e tem muita gente aqui em casa hoje.

(Lorena) Isso. Vou colocar um pouco de sal aqui. Lembrando também que eu já tenho carne moída pronta aqui. Olha que delícia! (Lorena) Caprichado. Está caprichada. Pode fazer a carne moída do seu jeito, coloque azeitona que fica uma delícia. E agora, vamos adicionar o creme de leite.

Vamos misturar. Agora vamos misturar com as mãos e passar para a bancada. Passo tudo para a bancada. Se você ver que a massa ficou um pouco mole, pode colocar um pouco de farinha de trigo, tá? (Lorena) Uhum. Se a massa ficar um pouco dura, pode dar ponto com água, não precisa abrir outra caixinha de creme de leite.

Coloca um pouquinho de água. Agora vamos misturar bem essa massa. Sova por aproximadamente 10/15 minutos, até a massa ficar lisa. A massa fica bem lisa e gostosa. (Lorena) Mostra aqui. Assim está bom, olha como essa massa está bonita. (Lorena) Linda. Tá bom? Aí está pronto.

Agora vamos separar um cortador e um rolo. Quem não tiver rolo pode usar garrafa que também dá certo. Vou separar um pedaço da massa e o outro pedaço vou deixar no plástico para não ressecar. Se ela ressecar, dá mais trabalho para abrir. OK, Bem? (Lorena) OK! Deixa esse pedaço separado aqui e vamos abrir o outro. Polvilha um pouco de farinha na bancada.

E abre a massa na espessura de uma massa de pastel. Igual da massa que você compra no supermercado. (Lorena) Tem que ser bem fininha, né? É, não pode ser grossa. Olha que massa bonita, Amor. Tá conseguindo ver? (Lorena) Sim, perfeito! Tá bonita, né? (Lorena) Linda! Essa espessura está boa.

Vou ser bem sincero com vocês, o único cortador que eu tenho aqui é muito pequeno, então eu vou pegar uma tigela posiciono aqui e faço o que, Bem? (Lorena) Passa a faca em volta. Passa a faca em volta. (Lorena) Que riqueza! Que riqueza de detalhes. Levanta a tigela.

E está pronto. (Lorena) Perfeito! Eu vou fazer um para vocês pra mostrar como vou fazer com todos eles. Coloco a carne moída aqui no centro e fecho, apertando as bordas. Pressiono levemente a volta com a ajuda de um garfo. Você achou fácil, Bem?.

(Lorena) Super fácil! Olha que belezinha! (Lorena) Perfeito! Perfeito? (Lorena) Perfeito! Vou repetir o processo com toda a massa, lembrando de sempre deixar a massa no pacotinho para não ressecar. Vou fazer com todos e depois volto com vocês para fritarmos esse pastel maravilhoso.

O que sobrar da massa, amassa de novo e abre a massa, OK Lorena? (Lorena) OK! Já volto com vocês. Mostra aqui, Amor. Coloquei um pano para não ressecar. Olha que belezinha! Rendeu 2, 4, 6, 8, 10, 12, 13 pastéis e olha o tamanho. Deixa eu pegar um pra vocês verem. Olha que belezinha, Amor.

(Lorena) Lindo! Essa massa é maravilhosa. (Lorena) Qual foi o diâmetro da tigela? Porque o rendimento vai depender muito do tamanho do cortador. Vai depender do tamanho do cortador. Se quiser fazer um pastel menor vai render quase o dobro, cerca de vinte e poucos pastéis. Se você não tiver nada para cortar pode fazer quadrado, não tem problema.

(Lorena) O tradicional é quadrado mesmo. O tradicional é quadrado, eu fiz assim para padronizar e ficar bonitinho. Agora vamos fritar os pastéis. Vamos fritá-los, Queridona? (Lorena) Vamos! Passa pra cá. Vamos colocar os pastéis aqui no óleo. O óleo está um pouco frio, podia estar mais quente, mas tá bom.

Vai fritar assim. Vou fazer com todos, fritar um por um. (Lorena) Na “maciota”. Olha como está ficando lindo! Já volto com vocês. Vamos lá, Lorena Rodrigues. (Lorena) Bora! Está pururucando. Quando estiver nessa cor já está ótimo.

Eu vou fazer com todos eles e depois volto com vocês. Vou fazer um por um, vai ficar show de bola! Voltamos! Mostra como ficaram lindos esses pastéis, Lorena. (Lorena) Lindos e perfeitos! Fala a verdade. (Lorena) Assim como você. Apenas dois ingredientes, meu irmão. Farinha de trigo, creme de leite e sal, por favor. Não me toque, tá bom, Lorena?.

(Lorena) Tá bom. Vamos experimentar? O vô já está comendo um ali, ele não perdoa não, né Vô? Tá bom? Tá ótimo? Fala mais alto. Muito bom? Então tá bom. Vem cá, Bem. Sente o cheiro. O que foi, Bem? (Lorena) Você é muito bobo. Você é embaçada.

Hmmm. (Lorena) E aí? Meu amigo! É pastel. Olha a massinha! É pastel. (Lorena) Hmmm. Perfeito! É pastel com dois ingredientes! Por incrível que pareça. (Lorena) “Eita nóis!”.

(Lorena) Perfeito! Que bênção de receita! Muito bom! Eu não podia comer, mas… (Lorena) Não dá para resistir, né? Olha que belezinha, Amor. Olha essa massa! (Lorena) Muito bom! Muito bom! Muito bom mesmo! Parabéns, Vô!.

Gostou da receita? (Vô) Gostei! Seu neto é foda, né? (Vô) Muito! Muito! (Risos) (Lorena) Modéstia parte. Modéstia parte. Gente, é isso aí. Façam em casa que vocês não vão se arrepender.

Vale muito a pena! Palavra Receitas de Pai, do Diego, da Lorena. Vale a pena e é uma receita muito fácil de se fazer em casa. Se gostou do vídeo, não se esqueça de curtir e compartilhar com os amigos. Faça a receita e depois comenta aqui embaixo o que você achou. Quero agradecer a vocês, muito obrigado pela companhia, pela paciência. Vem cá, Querida.

Um grande beijo pra todo mundo, fiquem com Deus e meu Amigo, até o próximo vídeo! Tchau, Lorena. (Lorena) Tchau, Querido! Isso é vida. Por isso engorda, né Bem? (Lorena) Isso é besteira! Coisa que o povo inventa. É? (Lorena) É, não acredita não. Pode comer. Então eu vou comer.

(Lorena) Pode comer tudo. (Música tocando)

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Adorei seu vídeo, muito boa sua receita. Ganhou mais um inscrito e vou continuar te acompanhando seu canal. Eu também tenho um canal, estou começando agora e se quiser dar uma conferida lá e me dá uma força, serei muito grato em ter a sua presença lá. Valeu e Obrigado!

  2. Sempre lhe acompanhei,mais hoje assisti no Instagram, sendo com 2 x de f.detrigo ,achei ótimo, depois fui lá novamente ñ encontrei mais a receita, pois ñ sei muito usar este aplicativo e tbem ñ gosto, aí vim para o YouTube, deu certo. Abraços pra Lorena e pra as crianças. Boa noite!!

  3. Que receita top vou fazer …aqui na China não acho massa de pastel e minh filha queria muitooo… uma pergunta .. depois q termina de fritar ele murcha ? Ou fica crocante ?
    Pq eu fiz uma massa q era água e farinha e sal .. mais qdo termina de fritar logo murcha …

  4. Eu gosto muito deste canal, ele é ótimo, mas falou demais no começo (bom, ele fala demais mesmo) e falava "trigo e creme de leite"… não, ele mesmo depois mostra que é "farinha de trigo e creme de leite". Trigo é para quibe. Bom, esta história de farinha com creme de leite apareceu primeiro no show da Ana Maria Braga. Se quizer tentar, pode também, aqui vai:

    330 g de farinha, uma caixinha de creme de leite, e uma colherzinha de chá de sal. Faz isso para ver como fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo