Blog

RABADA DE BOI COM ANGU I RECEITA MINEIRA DO PAI

FAÇA E VENDA BROWNIE COM RECEITAS DE PAI:
https://go.hotmart.com/M51502669I

RABADA DE BOI COM ANGU I RECEITA MINEIRA DO PAI

Ingredientes:
2kg de rabada
1/2 colher de tempero pronto ou (1 colher rasa de sal, 4 dentes de alho e pimenta do reino a gosto)
1 colher de banha de porco
3 tomates
2 cenouras
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1 cebola
1 colher de sopa de colorau
manjericão a gosto

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
contato@receitasdepai.com.br

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Página Facebook:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

RABADA DE BOI COM ANGU I RECEITA MINEIRA DO PAI

E fala meus queridos e amados seguidores hoje né estamos aqui Lorena que eu vou preparar hoje para vocês mais uma receita caipira muito bem quem achou que nós tinha acabado que a gente vai ficar pira não vou marcar é verdade né querida hoje eu trouxe para vocês barbada gente rabada caipira que eu não sei onde considerar que uma receita caipira a.

Pode né rápido boi vai ser a pote não bota vai fazer né e eu vou trazer para vocês hoje uma rabada gente ó sensacional super fácil para você fazer e fica uma delícia rápido é barato né para pagar 15 15 15 19 que a carne hoje tá cara né querida isso mesmo vamos trazer mais receitas com carne barata para você tá então gente ó já liguei o.

Fogão a lenha tá esquentando na panela de pressão em mim é ótimo para servir melhor A água tá esquentando E aí eu vou usar aqui tem 2 kg de rabo de boi tá então você vai lá no açougue você fala seguir quero um rabo de boi mas que não tem muita gordura rápido é bonito né conversa com ele faz amizade que vai dar tudo certo ele arrumou para.

Mim aqui ó um rápido foi bem bacana ó tá magra né Tá só que ele ainda vem um pouquinho de gordura um excesso de sebo que você pode tirar também tem gente que a Fer venta eu vou fazer de um jeito diferente do jeito nosso né Mariana sei então aqui ó esse excesso que por exemplo ó vou geral pera aí ó excessos e por exemplo aqui tem mais uma ó tira vai.

Ser esse aqui ó tira mas a gordurinha que tem porque ela é uma carne gordurosa o rabo depois né entre entre o meio dela aqui ó tem bastante gordura mas o que a gente vai tirar é só excesso é só o que tá sobrando e sigo tá aqui ó mais um sebinho aqui tá sobrando então você vem aqui ó corta você vir tá Não tem segredo gente para fazer um.

Oi oi tem segredo não tem um rabo de boi com essas partes mais fininha e daí o rabo e vai engrossando né e tem as partes mais grossa aqui ó punhadinho em cima então você vem aqui vai arrancando os afazeres na sua casa aí com calma tá pelo gente tem rabada que vai vir mais gordurosa aí você tira vai ser tu tá mesmo assim eu vou dar uma fritada nela.

Ali para ver se ela vai liberar mais gordura então aqui 2 kg de rabada aqui eu tenho um tempero Pronto já tenho canal e já esteve aqui é completo é alho sal pimenta manjericão óleo Cheiro Verde salsinha cebolinha completam tá vou usar um pouquinho de banho de mais um pouquinho de manjericão cenoura da minha horta cromática bem maduro Aqui tem uns.

Três tomates e umas duas cenouras médias Tá três tomate bem maduro aqui eu tenho um mix de cebola pimentão vermelho e verde eu não cheguei usar um pimentão de cada não acho que foi meio pimentão tá aqui ó essa quantidade para dar isso aqui cebola pimentão vermelho e filho e um pouquinho de colorau também então eu vou fazer voltar um pouquinho de.

Banha para dar um gostinho especial nessa da panela panela tá bem quente se pousar panela no teu foco no teu fogão a lenha você passa sabão em baixo tá que vai evitar que essa parte preta da panela depois na hora de colar vai sair com facilidade Então vamos pintar um pouquinho essa esse Rápido foi ó só barulho mas só que lá Primeiro.

Vamos lá Oi gente então quero fez observo demorou um pouquinho né Demorou né 3535 30 minutos eu acho mas até ela ficar dourada mostra ali ó ó olha a cor aí assim o fundo da panela não juntou muita gordura Então não vai ser preciso eu retirar essa gordura e não dá agora eu vou seguir o baile então uma deixar lá.

No cantinho aqui só para não esquentar vou pegar o meu tempero pronto dá aproximadamente Vou colocar aqui e já tem sal né na frente não aqui ó tá uma colher Mais ou menos assim desse jeito aí você vai colocar também cebola pimentão Olha que lindo colorido é cenoura tomate Olha que bonito tá ficando manjericão Vamos colocar umas.

Folhinhas e eu esqueci de falar e vou colocar o louro velho a verdade é muito importante que eu esqueci então vamos colocar Loka Também Ama eu coloquei pouco aí rapaz o tamanho da madeira que fica colocar ele não cuidado que negócio colorau aqui de colorau mais ou menos uma colherzinha de sopa raça agora a gente vai mexer todos com quem.

Olha que lindo que vai ficar acabada eu queria chapéu que vai sua na minha festa né ficando por aqui né vai incomodando sabe que quer dizer agora mexe bem e E aí e agora vamos cozinhar essa rabada tá então ela vai ficar aqui aproximadamente 40 minutos porque a carne é dura então ela vai os 40 45 minutos tá então ali ó.

Quantidade de água que eu coloquei só mais um pouquinho e depois se precisar engrossar o caldo eu deixo sem a tão que vai na pressão agora vai na pressão é que eu vou pegar tanto Então vamos tampar pressão 40 45 minutos aqui eu tenho uma água fervendo vamos fazer querer não polenta o clássico algo de Minas Gerais Três Corações como é que é.

Feito o lado dela se a eu vou aqui tem uma água fria não vou colocar o fubá lá não que eu tenho medo dele empelotar não sei se aí na casa de vocês fazem assim eu sempre fiz assim então você coloca aqui quatro mulheres mais umas cinco eu vou querer um vou querer uma um pouco mais mole tá não aquele algo duro mas cremoso.

O que é feito lá em Minas gente no meu tempo ele não vai sal não vai nada só água de fubá do meu tempo é ótimo porque a 15 anos atrás e mesmo quem vê que tem 80 anos nas costas não é tão aqui ó colocou o baque aí beleza ele vai aqui nessa engrossar daqui a pouquinho a gente vai deixar cozinhar esse ângulo aqui por uns 30 minutos eu vou ter que.

Ser Bem cozido mesmo até formar aquela casquinha de baixo e aquela casquinha Obrigado com meu irmão para comer sabia velho Nossa não é melhor parte quando a vó fazia por lá em casa tava aquela casquinha no fundo minha serve vou ver se esse daí vai ficar tá então deixa ali eu vou tampar ele tem agulha bula muito então coloca uma tampa 30 minutos.

Cozinhando depois que ele começar a cozinhar deixa a 30 minutos umidade e precisa ficar mexendo não precisa só agora no começo para ele não empelotar mas depois que ele começar a cozinhar não precisa mais tá cara lá só dar uma mexida assim de boa ele vai começar a engrossar daqui a pouquinho vai começar a cozinhar aí.

E ai gente eu vou mostrar para vocês falar ele começou a cozinhar ele tá bem molinho ainda mas ele vai ficar aqui uns 30 minutos você vai reduzir e vai engrossar um pouquinho tá agora é só deixar cozinhar depois que tiver um pouquinho mais grosso daí coloca a tampa porque daí ele começa a espirrar muito a pressão tá toda uma força Então vem cá.

Panela de pressão 35 minutos acabei de tirar a pressão com calma tá E olha que vem olha que lindo agora gordas calma OK então eu vou deixar já experimentei coloquei mais um pouquinho de sal para chegar o sal ela já tá macia só vou deixar engrossar este caldo agora então vou deixar a ter estampado e vai continuar fervendo até dar o ponto do.

ângulo olha aqui como é que a engrossar um pouquinho do Ó Ok eu vou deixar na hora que eu amo tiver quase pronto aqui também já vai ter que sair um pouco esse caldo engrossar o caldo beleza mas a minha mãe e o correndo aí começou a chover vou fechar a janela da tava aí eu volto com vocês depois montando o prato do.

Candango vou separar também o agrião para fazer parte para cachorro de volta beleza Silva show de bola isso aí ó E aí o botão outra gente olha só que coisa mais linda que receita maravilhosa quais aqui bem Olha só falta você vê que vem que derreteu tomate o pimentão Olha isso bem Que coisa mais linda ó derretendo a.

Carne mais que a foto mesmo enchendo desmanchando meu querido o azulzinho ficou cozinhando aí meu filho perdendo até a conta do tempo né velho isso mesmo chegar um pouquinho mais para cá para Lorena falou de enquadrar eu melhor aí aí ó aí eu montando um pratinho daquele Rebel né aquele aqui dos blocos têm coração dele né olha isso aqui ó eu vou.

Pegar um pouco de agrião também que criam combina morna Orna com rabada vai Que delícia hein tá aqui você não sabe ou não você quer comer também mas olha Arrebentou a boca dela Ballon Lorena tá bom tá bom o campeão dos campeões com uma receita maravilhosa para vocês o e vão gravar tudo guardado espetar fazer o chapéu não sei conquistar já é isso.

Daí Muito obrigado tá se você quer sugestões de receita caipira deixa aqui nos comentários Tá bom você quer sugestão não se você tem esse gestão e você fez sugestão que eu tô precisando de sugestão que acabamos assim pela isso aí então é isso gente ó grande beijo pra vocês tá bom alimentar por mim que que é quase uma hora da tarde e a pergunta com.

Um ponto pois é Tchau gente até mais então Alerta vai entrar na verdade Deus uma do braço pera aí a mãe vai mãe desliga pela

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Aqui na minha cidade o rabo para fazer a rabada está saindo por r$ 39,00 reais 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️ em santa cruz do rio pardo, sou a Maria Aparecida de Freitas Brito, amoo suas receitas, so faço as suas kkkkkk

  2. Eu fiz a minha ficou perfeita só sinto ter que pagar pra postar a foto pra ver como ficou maravilhosa tenho que assinar pra o canal pra ser mendro minha opinião ser mendro por as receitas são ótimas mas se tenho que pagar pra mostrar que e bom fica a dica agradeço as receitas são maravilhosas

  3. Ow trem chique demais parabéns pelo trabalho 👏
    Sou aqui do sul de minas
    Não sei se você já fez paçoca de carne
    Se não fez , faça é muito bom
    Minha avó usava fraldinha para fazer salgava e colocava no sol para enchugar e depois usava o pilão pra fazer.
    Fica top das galáxias

  4. Boa Noite, três anos depois que vc postou esse vídeo dessa receita do rabo com agrião e angu (polenta aqui em SP) eu vou fazer essa receita amanhã domingo dia 2/10/23 ,tenho certeza que vai ficar deliciosa,suas receitas são top

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo