Blog

Sobremesa TAMANHO FAMÍLIA I PUDIM de PADARIA simples e fácil

O Pudim de Padaria Tradicional é consistente, deliciosa e fácil de fazer. Faça hoje mesmo esse maravilhoso pudim de padaria.

Ingredientes:
1 litro de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
5 ovos
2 colheres de sopa de margarina

Caramelo:
1 e 1/2 xícara de açúcar
3/4 de xícara de água

Caixa postal
21016
CEP – 81720-000
Curitiba – Paraná
Diego Cesar Assalve

Contato para parcerias:
receitasdepai@hotmail.com

Instagram:
https://www.instagram.com/receitasdepai/

Fan page:
https://www.facebook.com/receitasdepaioficial/

Facebook Diego Assalve:
https://www.facebook.com/diego.assalve

#pudimdetrigo #receitasdepai

Sobremesa TAMANHO FAMÍLIA I PUDIM de PADARIA simples e fácil

Fala meus queridos e amados seguidores, tudo bem com vocês? Tudo bem, Querida Lorena? (Lorena) Zero bala! Hoje eu vim trazer uma receitinha super especial para vocês, creio que muito econômica. (Lorena) Com certeza! Boa para quem gosta de economizar, feita com ingredientes baratos.

E fáceis que todo mundo tem na geladeira ou no armário, né Lorena? Todo mundo pode fazer! (Lorena) Isso! Um pudim maravilhoso, pudim tamanho família para você fazer na sua casa. Você vai arrebentar a boca do balão! Todo mundo vai elogiar o seu pudim. A minha sogra comeu e elogiou muito o meu pudim. Para você que quer conferir essa receita e não é inscrito aqui no canal, se inscreva aqui embaixo do vídeo.

Ative o sininho para receber notificação sempre que postarmos um vídeo. O Felipe acordou, né? (Lorena) Acordou! Não esqueça de deixar aquele joinha para ajudar o nosso canal, e “vamo” trabalhar. Vou lá trocar a fralda dele. (Lorena) Vai Paizão! (Música tocando) Bem, cadê a farinha? (Lorena) Tá aqui!.

(Guilherme) Quero ovooo! (Música tocando) Pessoal, vamos iniciar hoje uma receita de pudim tamanho família, super econômico. Vou ensinar para vocês hoje! Lembrando que os ingredientes estarão na descrição do vídeo, é só abrir o box de informação que está tudo especificado. Para fazer essa receita vou usar: um litro de leite, duas xícaras de farinha de trigo,.

Lembrando que a minha xícara tem 200ml. Uma xícara e meia de açúcar, cinco ovos e duas colheres de sopa de margarina. Para fazer a calda vou usar: uma xícara e meia de açúcar para 3/4 de xícara de água. Vamos iniciar fazendo o caramelo. Em uma panela vou colocar o açúcar.

E vou levar ao fogo, mexendo sempre até o açúcar começar a derreter. Tome muito cuidado para não queimar o caramelo porque sabemos que quando o caramelo queima, a calda amarga. Vou levar ao fogo médio, mexendo sempre, daqui a pouco volto com vocês para mostrar o resultado e para colocar a água e finalizar o caramelo, beleza Querida? (Lorena) Belezura! O açúcar derreteu e olha como a cor fica bonita.

(Lorena) O açúcar derreteu bem. Vou abaixar o fogo e vou colocar a água. (Lorena) Cuidado! Agora não é necessário mexer muito porque tem que derreter, então deixa ele ferver um pouquinho. Daqui a pouco volto com vocês para mostrar o ponto que a calda tem que ficar. (Lorena) Para soltar tem que deixar em fogo baixo? Sim, deixa em fogo baixo que vai cozinhando. (Lorena) Beleza!.

Combinado? (Lorena) Combinado! Gente, ficou pronto, todos os gruminhos derreteram. A forma que vou usar para fazer o pudim tem 26cm de diâmetro, OK Bem? (Lorena) OK! Agora vou colocar o caramelo na forma. Olha que coisa mais linda! (Lorena) Perfeito!.

Vou colocar o caramelo aqui e ele vai esfriar. Enquanto o caramelo esfria, vou bater a massa do pudim. Vamos pra lá, pula pra lá. Agora vou fazer o pudim. No liquidificador, vou colocar os ovos, o açúcar e a margarina. Vou bater bem esses ingredientes para dissolver o açúcar.

Vamos lá! (Música tocando) Depois de misturar bem, vou colocar metade desse leite porque não sei se vai caber tudo nesse copo. Coloco metade do leite e a farinha. Coloco toda a farinha. Vou colocar mais um pouco de leite porque ainda cabe e vou misturar bem.

(Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) E não é que deu certo, Lorena. (Lorena) “Fumegou.” “Fumegou”, derramou um pouco, mas não tem problema. Se o seu liquidificador for menor, você pode terminar batendo o restante do leite na mão, não tem problema. (Lorena) E quem não tiver liquidificador, dá para fazer tudo na mão?.

Dá pra fazer, é só bater bem com um fuê. É essencial bater bem a primeira parte, a do ovo e do açúcar. (Lorena) Beleza. Querida, me passa essa forma que está atrás de você. Vou usar essa forma maior para fazer o banho maria e dentro dessa forma vou colocar um pouco de vinagre. O vinagre ajuda a forma não escurecer. Coloco a forma com o caramelo dentro da forma maior e agora vou jogar o líquido.

Olha que belezinha! (Lorena) A calda está perfeita! Perfeita! Ficou show de bola! (Lorena) Ai! “Ai” não! Coube certinho. (Lorena) Isso que é confiança, hein? Confiança é tudo nessa vida! Agora vou colocar água quente na forma de baixo, mas toma cuidado porque essa parte é perigosa.

(Lorena) Esse processo de colocar água quente economiza forno. (Lorena) Economiza forno, seja forno a gás ou elétrico. Coloquei água quente até a metade da forma e agora vou levar ao forno. Tenha muita calma na hora de levar isso para o forno, pelo Amor de Deus! (Lorena) Por que? Porque senão queima a mão, Querida. (Lorena) A tá! Beleza! O forno já está pré-aquecido a 180° graus, mas pode deixar a 200° que também dá certo.

Vai ficar no forno por aproximadamente 40/45 minutos. Depois volto com vocês para mostrar o resultado. “Diego, precisa colocar papel alumínio?” Não, se você quiser colocar pode, mas não precisa, vai assar do mesmo jeito! Beleza, Nega? (Lorena) Belezura! Daqui a pouco volto com vocês. (Música tocando).

(Música tocando) (Música tocando) (Música tocando) Beleza? (Lorena) Beleza! Voltamos com o nosso pudim maravilhoso! O meu ficou no forno por aproximadamente uma hora e dez minutos. O meu forno é um pouco mais lento, então toma cuidado na sua casa. Depois que eu tirei do forno, deixei esfriando fora,.

Levei à geladeira e deixei esfriar mais. Para soltar, passei a faca em volta da forma, esquentei o caramelo na boca do fogão para derreter e consegui desenformar o pudim. Ficou lindo, né Amor? (Lorena) Perfeito! Olha o tamanho do pudim! Pudim tamanho família para você fazer em casa. (Lorena) Maravilhoso! Antes de experimentar eu quero mandar os beijos.

Para quem deixou nos comentários o nome e a cidade. Vou mandar agora. Vamos começar? (Lorena) Bora! A Jaciara Arcos que é de Minas Gerais. Grande beijo, Jaciara. Elizabete, Itaim Paulista – SP. Beijo pra você, Elisabete, minha Querida! Emely Oliveira, Vassouras – RJ. Ela falou que ama esse canal! Nós também te amamos, Emely Oliveira. Beijo, minha Querida! A Débora Lima, Planaltina – DF. Beijo, Débora! E a última, vou pegar lá embaixo. Vai! Corre! Corre!.

A Selma, Itaboraí – RJ. Beijo, Selma! Beijo pra todos vocês que acompanham o canal. Vem cá, Querida. Quero mostrar pra vocês bem de pertinho. (Lorena) Que perigo! Olha a textura desse pudim! “Ai Diego!” Que delícia! Ai Diego! Olha que delícia, Bem!.

Hummmm. (Lorena) Pega esse pedaço e pode comer. Posso comer? Você vai deixar? (Lorena) Claro! Pode comer! (Música tocando) Ficou parecido com pudim de padaria. (Lorena) Tem gente que conhece como pudim de bar. Pudim de bar, pudim de padaria. Hummm. Muito bom!.

(Lorena) Bom, né Amor? Eu recomendo, pode fazer! Despedacei o pudim. Tá derretendo. Eu poderia ter deixado um pouco mais na geladeira, mas como temos pressa. (Lorena) Pois é! E parece que vai chover, então se demorar “zica” tudo. É, a iluminação do vídeo fica ruim. Último pedaço, Bem. (Música tocando).

(Palmas) (Lorena) Muito bem! Parabéns! Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da receita, façam na casa de vocês que vocês não vão se arrepender! É um pudim econômico, não vai leite condensado e é super fácil, não é? (Lorena) Sensacional!.

Sensacional! Quero agradecer a vocês, muito obrigado pela companhia e pela paciência. Um grande beijo pra todo mundo, fiquem com Deus e até o próximo vídeo! “Ai Diego, que delícia!” Muito bom mesmo! (Lorena) Bom, né Amor? (Lorena) Essa receita é demais! Tchau! Beijos!.

Artigos relacionados

100 Comentários

  1. Ola meus amados alguém pode me ajudar com a receita ? Eu gostaria de fazer meia receita pq somos apenas 2
    Mais fiquei na dúvida como vai 5 ovos mora eu fazer meia. Coloco 2 ou 3 ovos . Seria melhor menos ovos ou mais pra meia receita ? Gratidão .
    Ah tô com desejo mesmo se eu não fizer aí aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo